domingo, 15 de novembro de 2015

|30 à 17 dias|

Os 30 chegaram à 17 dias e hoje venho deixar-vos um bocadinho do que aconteceu (a nível de doces, entenda-se) na passagem para a década de ouro. 

Foram 2 bolos decorados pelo Ciência Doce
Para mim, cada decoração é especial. Colocar o que idealizei num bolo, nem sempre é fácil. Primeiro porque sou AMADORA nestas coisas e segundo, o tempo nem sempre é muito. É preciso tempo, dedicação e paciência para decorar um bolo. Assim, depois de ver algumas hipóteses, escolhi um elemento comum - tinha que haver algo a dizer: #30 - pela simbologia da data  porque, é de facto, um marco na vida das pessoas - "ah, são os 30!" :)
Como é ter 30 anos? Não sei, para já é igual... para o ano conto-vos! Fica a promessa.

Então, voltando aos bolos, o #30 foi feito totalmente em chocolate. Ficou delicioso...
Para o primeiro bolo, usei uma forma para fazer os desenhos e polvilhei com açúcar branco. Decorei o #30 com bolinhas de prata. Resultou muito bem. Simples e clássico. Bolo de chocolate com recheio de leite condensado e cobertura de chocolate. Podem ver as fotos abaixo.








Para o segundo bolo, igualmente de chocolate e recheio de creme de ovo, decidi fazer um jardim. Teve como base o #30 em chocolate rodeado por flores em pasta de açúcar. Este foi para os colegas de trabalho. As fotos falam por si.





 Agora é tempo de fazer de cada bolo a inspiração para o novo ano que começou.
 Boa semana.
 Ciência Doce



Sem comentários: