domingo, 8 de março de 2015

8/03

A cada ano, no dia 8, comemora-se o Dia Internacional da Mulher! 
Comemora-se em homenagem a um acontecimento negativo da História.
Generalizou-se em movimentos progressistas, actos solenes, tertúlias, conferências e... no marketing dos jantares, das oferendas e dos festejos "all night long".
É a luta pela igualdade de género, no que respeita ao acesso às mesmas oportunidades na sociedade, no trabalho, no seio familiar, no Mundo!
Assisti e participei numa conversa promovida pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, cuja plateia estava recheada não só por mulheres, como também por homens. Foram contadas histórias/momentos de vida pessoal e profissional, viagens pautadas pela clareza das palavras onde os temas educação, maternidade, política, emprego, violência e sociedade estiveram presentes. 
Durante muitos e longos anos, a Mulher era aquela que ficava em casa, cuidava dos filhos e a dedicação era exclusivamente à Família! Aquela que agora para além da Família, quer ter um lugar activo na sociedade, ter uma carreira e sucesso profissional é, muitas vezes, discriminada. Há ainda o flagelo da violência contra a Mulher, onde se desenrolam campanhas de sensibilização e educação, assim como, plataformas de apoio e consciencialização...
Enquanto se tiver que discutir todos estes itens, é sinal que não existe igualdade... 

Deixo-vos algumas fotografias deste fim de semana primaveril, sem nenhuma receita Ciência Doce, mas com uma Doce reflexão!


Boa semana!
Ciência Doce

Sem comentários: