sábado, 12 de outubro de 2013

Outono sinónimo de maçãs?



Ora bem…desde já desculpem mas têm sido semanas complicadas! Falei-vos das mudanças de casa, certo? AINDA NÃO ACABARAM! Ontem ainda havia  cadeiras, mesas e estantes para montar…mas agora tenho um apartamento IKEA friendly! J (passo a publicidade)

Podia falar-vos também, da perda/roubo das chaves do meu carro…mas foi tão complicado que não vão querer saber. No entanto, já está tudo resolvido.

E agora vamos falar do título deste post!

Contextualização: durante os meses de Verão, a minha sobremesa ao almoço foi gelatina (que bem me sabe em dias de calor)! Podem ver as “forminhas” da minha gelatina em baixo! 


Esta semana, ao almoçar com as minhas amigas no Instituto, o tema foi: “O que vais fazer, no Inverno, para sobremesa?” Nesse dia tinha levado maçãs cozidas e uma amiga minha disse: “Tens aí a resposta”. Ora bem, e não é que tem razão No mesmo dia, um post no Público: http://lifestyle.publico.pt/receitasdasemana/326074_o-outono-ja-chegou-e-pede-macas, ditava que o “Outono pede maçãs”!

Assim, hoje meti mãos à obra e experimentei o Mousse de Maçã.

RECEITA (fonte do artigo no Público lifestyle – Gastronomia):

Ingredientes
4 maçãs
100 g de Açúcar
Casca de limão q.b.
100 g de requeijão
2 dl de Natas
2 Colheres de sopa de mel
Preparação
Lave, descasque e corte as maçãs em meias luas. Leve-as ao lume com um pouco de água, o açúcar e a casca de limão até estarem cozidas. Escorra as maçãs e deixe - as arrefecer. Triture-as num liquidificador com o requeijão, as natas e o mel até obter um preparado cremoso e homogéneo. Leve ao frigorífico e sirva



Deixei-vos de água na boca?
Pois é… está deliciosa!

Boa noite!

Ciência Doce

2 comentários:

Joana disse...

Parece bom, tb vou experimentar! nham nham :)

Obrigada pela partilha *

Estefânia disse...

Aproveita!
Não tens que agradecer, Joana!
É um prazer!*